segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Como isso começou?

Eu venho lidando com excesso de peso desde a minha adolescência. No início eram apenas 5 kilos a mais, depois passaram a ser 10 kilos a mais, e hoje são 29 kilos a mais. Foram 3 gestações, sendo 2 com ganho de peso superior a 20 kilos. Meu peso máximo foram 100 kilos, pesados na semana do nascimento do meu 3º filho. Assustador!!! Mas a gente se acomoda com o susto, pois embora o Bene já tenha completado 3 anos em outubro, na quarta-feira passada eu me pesei (não sei até que ponto a balança era confiável), e o ponteiro marcou nada menos que 97 kilos. Muito mais assustador, né? rsrsrsrs (isso me lembra que eu preciso comprar uma boa balança urgentemente.)

Já fiz várias dietas, vigilantes do peso, tomei remédios dos mais variados tipos, foram inúmeras consultas com endocrinologistas, sei "tudo" sobre reeducação alimentar, etc e tal. Mas de um tempo pra cá eu não tenho mais conseguido perder peso, porque eu CANSEI de fazer RA (reeducação alimentar)! São mais de 20 anos controlando peso e alimentação, e cheguei ao meu limite de cansaço e desmotivação.

Adoro fazer atividade física, não tenho o ódio mortal por academias e caminhadas, mas não tenho conseguido fazer há muito tempo, e no ano de 2012 foi ainda mais complicado para conseguir um horário pra isso, por razões diversas, desde a mudança no horário da babá, até uma tendinite no pé que me impediu de caminhar. Mas meu marido comprou pra mim um daqueles aparelhos que imitam a caminhada sem impacto nos pés, e é ótimo, só me falta agora readaptar meus horários pra dedicar 50 minutos a esse exercício, e este ano eu vou conseguir criar uma rotina de "caminhada"!!

Então, na semana passada, uma amiga do trabalho me falou sobre a dieta Dunkan. Me empolguei e decidimos fazer.

Então esse blog é pra isso, pra eu contar tudo o que vai acontecer comigo e com meu corpo nessa dieta que está só começando.

O primeiro passo é fazer o cadastro e a avaliação no site https://www.dietadukan.com.br/



Fiz minha avaliação, e minha fase de ATAQUE deverá ser de 6 dias. Comprei logo alguns ingredientes indispensáveis para começar, como os farelos de aveia e de trigo, o iogurte desnatado e a gelatina ZERO açúcar.

Comecei ontem, dia 13/01/2013, domingo. Maiores detalhes no próximo post ; )

Nenhum comentário:

Postar um comentário